Aqui a emoção tem endereço certo!

52ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis
 

FERNANDÓPOLIS
Localizada na região Noroeste do Estado de São Paulo, há 560 km da capital, Fernandópolis é uma das cidades com melhor qualidade de vida do interior paulista, sendo polo de sua microrregião e ponto de entroncamento entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Com população de cerca de 75.000 pessoas, a cidade tem um perfil jovem, com milhares de estudantes universitários vindos de várias partes do país para cursar uma de suas duas universidades. Em um raio de 100km, a população regional soma cerca de 650 mil pessoas.

A economia do município está baseada no agronegócio, no comércio, na indústria moveleira e na prestação de serviços, com destaque para os setores de saúde e educação superior.
 

A GRANDE FESTA

A Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Fernandópolis é um dos maiores e mais tradicionais eventos do interior do Brasil, reunindo o melhor do entretenimento, da diversão e do agronegócio em um mesmo espaço.

A EXPO Fernandópolis teve seu início em 1968, como Exposição de Animais e Produtos Derivados. Hoje, aos 52 anos ininterruptos de realização, a festa se tornou uma paixão da população local e de toda a região, que tem nela a maior atração do ano. Com o tempo e muitos investimentos, ela se transformou em um evento de projeção nacional, que além da exposição e comercialização de animais de elite, ainda realiza um dos maiores rodeios do país e oferece uma das melhores grades de shows da música nacional.

A EXPO mantém a tradição de seu uma festa comemorativa ao aniversário de Fernandópolis, sendo realizada, em 2019, de 21 a 26 de maio.
 

ESTRUTURA
A Exposição de Fernandópolis é um evento de enormes proporções. Realizada em um recinto com 280.000 m², com estrutura moderna e segura, ela tem capacidade para receber 50 mil pessoas diariamente. Sua arena multiuso supermoderna é totalmente coberta, com arquibancada, área vip e camarotes com capacidade para 15 mil pessoas. O recinto conta com três pavilhões para exposições - comercial, industrial e agrícola, além de um pavilhão para exposição de animais de elite com 600 argolas, um recinto para leilões e ampla área para julgamento de animais.

O acesso à EXPO é feito pela Avenida Augusto Cavallin, há 2 km do centro de Fernandópolis, uma das principais vias do município, próxima ao shopping center, a hotéis e ao aeroporto. Para o público, os estacionamentos particulares, que operam em torno do recinto, oferecem vagas para cerca de 20 mil veículos, garantindo comodidade e conforto para quem quer curtir o grande evento com toda a tranquilidade.

PÚBLICO
Em 6 dias de evento, cerca de 200.000 pessoas, vindas de todo o Brasil, buscam diversão com a estrelada grade de shows, que conta com os principais nomes da música sertaneja, principal ritmo brasileiro atualmente. Destas, 70% são da região Noroeste Paulista; os outros milhares de visitantes vêm de outras regiões de São Paulo e de estados vizinhos.


CURIOSIDADES

- Área total do recinto Drº Percy Waldir Semeghini é de 280 mil²;
- O recinto dispõe de estacionamento para mais de 15 mil veículos;
- O pavilhão para exposição de animais possui 435 argolas;
- recinto para leilões;
- um recinto para julgamento e exposição de cavalos com arquibancada coberta;
- exposição de ovinos;
- A festa possui quatro grandes pavilhões que abrigam mais de 200 expositores dos mais variados setores durante os 11 dias de feira:
- A rede hoteleira de Fernandópolis consegue 100% de lotação;
- Cerca de 370 shows já foram realizados na EXPO desde a década de 70.
 

MARKETING

Para os patrocinadores, o rodeio da EXPO é a grande vitrine para sua marca, pois é ali, na arena, que se concentra grande parte da comunicação visual do recinto, além das apresentações dos vídeos comerciais nos grandes painéis de alta resolução e a locução comercial durante as provas. Além disso, os patrocinadores ainda têm opções de comunicação visual em várias partes do recinto, além de áreas nobres para a instalação de estandes.

A Exposição de Fernandópolis se destaca pela grande presença de empresas expositoras e patrocinadoras, que têm no grande público do evento uma forma eficaz de divulgar sua marca, produtos e serviços de forma maciça e com grande valor agregado.

Entre o perfil dos expositores, destacam-se grandes montadoras de automóveis e veículos pesados, além de diversos outros setores com foco no público regional. Entre os patrocinadores, o foco está no público jovem, que recebe a atenção especial de empresas de vestuário, alimentação e telefonia.

Nos seis dias de evento, calcula-se que sejam gerados mais de 3 milhões de reais em negócios, sendo 1 milhão de reais em negócios dentro do recinto e outros 2 milhões em operações futuras iniciadas durante a festa.

Expo Fernandópolis

A EXPO conta com a tradicional exposição de animais, um dos melhores rodeios, com um grande número de expositores e empresas patrocinadoras. Será realizada, este ano, nos dias 21 à 26 de maio. Considerada uma das mais tradicionais festas do gênero no interior paulista, Expo Fernandópolis vai para a sua 52º edição sempre com uma das melhores linhas de show do país.

Contato

Facebook